NOSSOS APLICATIVOS


São módulos que agregam todas as áreas da empresa, otimizando os resultados. Com vários modelos de relatórios, geração de arquivos e consultas.

ATENÇÃO: AO ATUALIZAR QUALQUER MÓDULO DO SISTEMA FAVOR ENTRAR NA GUIA "Ajuda"

(tecla de atalho Alt + A) NO MENU SUSPENSO, OPÇÃO "Notas da Versão".
SE HOUVER DÚVIDAS SOBRE A ATUALIZAÇÃO/MODIFICAÇÃO APRESENTADA,
FAVOR ENTRAR EM CONTATO CONOSCO.

Para detalhes, leia sobre o Aplicativo desejado:

 


Comercial


O módulo Comercial se propõe a eliminar o volume de papéis que é arquivado e manter um banco de dados confiável com todas as informações dos contatos, clientes e contratos.

No sistema Maximus a prestadora de serviços não tem a necessidade de usar softwares alternativos (Excell, Word). O sistema cria uma planilha padrão que pode ser alterada a qualquer momento, de acordo com a necessidade do cliente, armazenando todas as fórmulas de cálculos pré-definidas. Cria um contrato padrão que segue as mesmas regras da planilha.

O módulo possui agendamento de visitas, estado da documentação da empresa e correção dos contratos. Cadastra as convenções coletivas, atualiza tabelas de cargos, salários e CBO de acordo com os sindicatos, gera no banco de dados informações para os demais módulos e permite ao RH fazer a seleção de candidatos conforme o contrato, com os vales (transporte, alimentação e refeição) definidos na planilha de cada contrato. O módulo Comercial, parametriza o módulo Almoxarifado para liberar materiais, EPI’s e uniformes, dando seqüência nos demais módulos.



 


Faturamento


O módulo Faturamento recebe do módulo Comercial todas as informações dos contratos, clientes, taxas, encargos, impostos, descrição da nota fiscal e faz a emissão de notas fiscais (Nota Fiscal Eletrônica) de acordo com cada contrato, imprime DARF, GPS, boleto bancário, duplicata, fazendo apuração de ISSQN por Cidade/Município ou tipo de serviço prestado. Apura os impostos devidos nos contratos. Possui relatórios para gerenciar e acompanhar o que é faturado, todo integrado ao módulo Financeiro.

 


Financeiro


O módulo Financeiro é dividido em 04 (quatro) partes, Contas a Pagar, Contas a Receber, Controle Bancário e caixa.

O Contas a Pagar esta integrado a Folha de Pagamento e Controle de Estoque. Os pagamentos destes módulos são provisionados e informados ao Controle Bancário que checa o saldo e os disponibiliza. No Contas a Pagar são feitos lançamentos que não estão ligados aos dois módulos, exemplo, água ,luz ,telefone e outros.

O Contas a Receber esta integrado ao Faturamento. As Notas Fiscais emitidas vão automaticamente para neste módulo. Através de pesquisas ou relatórios são gerenciados os pagamentos, multas, juros, descontos, período em atraso. Faz a emissão de etiquetas e conta corrente de clientes. Fornece ao Controle Bancário as informações dos recebimentos, informa a contabilidade e disponibiliza informações para analise dos Custos.

O controle Bancário recebe informações dos módulos acima descritos, faz a compensação dos cheques, transferências, DOC's ou depósitos e acompanhara os empréstimos e financiamentos da empresa, com os valores, juros, impostos e taxas embutidas legitimando os fatos.

O Caixa recebe lançamentos do Controle Bancário como, por exemplo, transferência de valores. Contemplando no mesmo o controle de vales, ticket's, dinheiro, cheques e documentos de valor, disponibiliza vários relatórios.

Estes módulos são necessários na apuração de custos.
 


Folha de Pagamento


Procurando agilizar o processamento da Folha de Pagamento, a Maximus quebrou paradigmas, instituindo um módulo de resultados.

Todas as informações dos módulos anteriores alimentam o módulo Folha de Pagamento. Isto é automação. O Departamento Pessoal não precisa cadastrar funcionários, sindicatos, cargos, salários, férias e demais informações.

As férias não são mais digitadas, o módulo gera o período aquisitivo e o período de gozo, proventos, descontos, 1/3 de 13º salário, INSS, IRPF e outros existentes.

Neste módulo os usuários processam Folhas de pagamento de meses posteriores e anteriores, gerar etiquetas para atualização de CTPS. Os relatórios com formatos pré-definidos e um exportador de arquivos para criar relatórios específicos. Gera o CAGED, SEFIP, RAIS, DIRF, SEGURO DESEMPREGO, GUIAS DE INSS, DARF, RELAÇÃO DOS SALÁRIOS DE CONTRIBUIÇÃO, DISCRIMINAÇÃO DAS PARCELAS, REQUERIMENTO DE BENEFICIOS E ATESTADO DE AFASTAMENTO, disponibiliza os arquivos do CNAB conforme layout dos bancos. O processo de demissão é simples como os demais, mais amplos para os usuários terem uma melhor visão das verbas rescisórias. Todo o processo da Folha de Pagamento é automático.

Módulo muito importante na apuração dos custos, aproximadamente 50% (cinqüenta por cento)  das informações aqui processadas fazem a composição da Planilha de Custos dos contratos.

 


Patrimônio


O módulo Patrimônio permite aos usuários fazer o cadastramento e as depreciações dos bens, fornece ao Comercial informação sobre os equipamentos disponíveis, os valores corrigidos e depreciados, auxiliando na montagem de novas propostas. O módulo Comercial mostra como reduzir as taxas e ter maior poder de negociação. Através de simulações na edição da planilha. Há no módulo relatórios gerenciais. Mostra a distribuição destes patrimônios, acompanha suas manutenções, trocas, transferências, da baixas e fornecer informações a Contabilidade.

 


Almoxarifado


O módulo Almoxarifado processa as requisições e permite aos usuários a cotação de preços solicitados a fornecedores. O módulo verifica a melhor cotação, preços e prazos e gera ordem(s) de compra(s) ou empenho(s). Distribui as informações para os departamentos. Conta com vários relatórios.

Permite ao usuário alterar preço e valor de produtos. Equipamentos, materiais de limpeza, EPI, são cadastrados no estoque para um melhor controle de entrada e saída. Em situação de saída, o módulo verifica no departamento comercial (planilha de custos montante “B, C ou D ...’”), confrontando o valor já definido na planilha do cliente e justifica a necessidade de alteração no que esta contratado.


 


Controle de Frota


O módulo Controle de Frota auxilia na duvidas abaixo:

Você sabe qual o custo de cada veículo da sua empresa?
Estes veículos já estão depreciados ou não?
E o consumo destes veículos?
Qual é o custo de manutenção de cada veículo?

É por este motivo que a Maximus desenvolveu um módulo que acompanha a frota, a manutenção, o desempenho, consumo e saber qual motorista esta gerando mais custos a empresa no uso do veiculo.

O módulo mostra o uso do veiculo em tempo real, verifica a rota e se há excedentes, as trocas de óleo nos prazos pré-definidos, o consumo médio do veículo, o desgaste dos pneus, as revisões previstas e executadas, financiamento do veiculo, pagamento do IPVA e seguros, multas dos usuários, vencimento e renovação da carteira de motorista e a viabilidade do veiculo quanto aos seus custos.


 



Nota Fiscal Eletrônica (Todos Municípios)


A partir de 03 de Novembro de 2009 todas as empresas prestadoras de serviços em Belo Horizonte, foram obrigadas a emitir Nota Fiscal Eletrônica NFS-e. As prestadoras de serviços que descumprirem essa determinação estão sujeitas a multas. Essas e outras determinações constam nas Portarias 008/2009, 009/2009 e 010/2009, da Secretaria de Finanças de Belo Horizonte, demais cidades no Brasil seguem as mesmas regras.

 




Maximus Principal


Define as configurações das empresas usuárias do sistema Maximus, seus usuários, suas senhas. O usuário máster determinar as limitações dos usuários, assegurando o manuseio das rotinas especificas a cada departamento, O sistema é distribuído em módulos e cada módulo tem a sua configuração.

M_G


 




Relatórios


Contêm exemplos e modelos de relatórios usados nos demais módulos do sistema Maximus, são separados por pastas. As atualizações são instaladas sempre que há nova versão, garantindo um melhor desempenho com as inovações inseridas.

 


Imagens


São as logomarcas usadas para auxiliar nas definições de Bancos, Órgãos públicos e até mesmo a logomarca do contratante.

 

Arquivo de documentos


Este módulo é utilizado para gestão e arquivamento dos documentos da empresa.

 



Operacional


Desenvolvido com o intuito de criar um histórico de cada funcionário, o módulo Operacional também auxilia a Folha de Pagamento enviando informações de eventos: Dias/Horas Trabalhadas, Adicional Noturno, Hora Extra, Faltas e outros. De fácil operação, facilita o serviço do setor, permitindo o controle dia-a-dia das ocorrências dos funcionários. Após o fechamento do ponto, gera os eventos para a Folha de Pagamento, agilizando o processo de digitação do Departamento de Pessoal.